Proteja seus impressos com nossas técnicas de impressão!
Conheça mais sobre os principais itens de segurança dos nossos produtos.
"O o custo com investimento em segurança documental é infinitamente menor que o dolo
de uma fraude"
Nível de Segurança:
Nível de Segurança:
Papel Moeda
Papel moeda ou filigranado é garantia
de um documento seguro, a técnica utilizada na sua fabricação impede que o falsário consiga a sua reprodução. Marca d'água é uma imagem formada por diferenças na espessura de uma folha de papel, aplicando-se uma estampa na folha ainda úmida. Pode ser vista apenas quando o papel é colocado contra a luz, não interferindo no que está escrito ou impresso.No momento do seu pedido solicite o papel moeda da Dseg.
Tintas Invísiveis
O carro Chefe da Dseg, nosso efeito Imagic é patenteado, um segredo de fábrica que permite que nossos impressos sejam em conjunto com outras técnicas classificados como infalsificáveis. Desenvolvido através de técnicas de impressão inovadoras ele propicia com rápida visualização para verificar a autenticidade de um documento.
Nível de Segurança:
Nível de Segurança:
Selos Holográficos
O Selo holográfico é um dispositivo óptico variável, muito utilizado em documentos de segurança, ingressos e em moedas de muitos países, aqui na Dseg oferecemos um modelo exclusivo e que conta com a personalização da sua marca. Disponível na cor prata e dourado pode ser aplicado em qualquer formato ou tamanho e sobrepostos sobre outros itens de segurança.
Elementos Geométricos
Um bom documento de segurança recebe um trabalho gráfico delicado, um conjunto geométrico de linhas, curvas, rosáceas, nano textos e guilhôches que dificultam e muito a reprodução indevida. Uma excelente técnica que está presente em quase cem por cento dos impressos de segurança produzidos no mundo todo.
Nível de Segurança:
Nível de Segurança:
Fibras Visíveis e invisíveis
Fibras com propriedades fluorescentes visíveis sob luz UV. As fibras fluorescentes surgem de forma aleatória a diferentes profundidades em cada página. São acrescentadas ao papel filigranado no ato da produção, ficam soldadas a massa do papel e constituem um recurso ótimo de segurança. Enquanto as visíveis sofrem a ação adversa da luz Uv, não havendo nenhum tipo de alteração em sua cor.
1. Nunca compre em locais duvidosos, caso necessite por algum motivo comprar de cambistas procure um profissional autorizado, normalmente eles estão identificados e não abordam as pessoas na rua, mesmo assim siga as instruções dos passos seguintes.
2. Se você tem algum ingresso autêntico em mãos, coloque um sobre o outro e compare bem nos detalhes das imagens, no papel, nas linhas, tente observar algum desbotamento de tinta ou uma sobre carga ( tinta muito viva ).
3. Caso haja selo holográfico, gire o ingresso em várias posições e identifique o efeito, procure um ambiente claro.
4. Tente ver se seu ingresso foi colado, em muitos casos o falsário cola um verso de um ingresso original com data vencida até mesmo de outro evento pra validar o atual.
5. Muitos ingressos são em papel moeda, coloque contra luz e identifique a marca dágua do papel, tente observar se essa marca não foi impressa, ela não é visível naturalmente, se for é falso, tente ver também as microfibras do papel, essas também não são impressas, se estiver na dúvida, tente puxar uma na borda do papel (parece um fio de cabelo)
6. Suspeite de ingressos em papel branco, a maioria deles são produzidos em papel pardo claro
7. Se o seu ingresso tem cód. de barras, observe se a impressão está perfeita, comprando mais de um ingresso, observe se eles tem a mesma sequencia, se tiver suspeite.
8. Um ingresso verdadeiro, tem impressão de alta resolução, são equipamentos de precisão, muito diferente de uma impressora caseira, então observe olhando bem de perto as linhas e os micro-textos impressos normalmente no fundo e nas laterais do ingresso, se enxergar uma linha falhada suspeite, ou um texto (normalmente curto) falhado ou ilegível é falso, esse é um dos itens mais difíceis de reproduzir, o problema é que nem todos enxergam facilitando a vida do criminoso.
9. Coloque seu ingresso contra luz e observe o registro da frente com o verso, principalmente a margem deve estar perfeita e alinhada, se caso a imagem estiver desalinhada, é falso, em muitos casos os ingressos são impressos com elementos que se encaixam frente com verso, excelente recurso.
10. Desconfie se estão vendendo ingressos com valor abaixo do normal, isso acontece quando os cambistas tem muitos sobrando e não querem perder a venda, observe se ele tem muitos ingressos na mao para venda, cambistas autorizados trabalham com vendas controladas.
IMPORTANTE:
Antes de descartar o seu ingresso, rasgue em vários pedaços (não adianta apenas amassar) e nunca coloque imagens do seu ingresso na internet, redes sociais etc..., Isso facilita e muito a vida do falsário.
Everton Farias
Diretor.